Sobre

Histórico Profissional
Apaixonado por Tecnologia desde a infância, desde os primeiros contatos com o vídeo game Atari, minha curiosidade foi despertada, “Como os jogos eram feitos?”

Com o despertar da curiosidade, adquiri a Revista Mikro, que continha todas as informações sobre computadores da época. O Primeiro contato foi com um TK90X, um computador simples com Basic de Linhas, com ele comecei o desenvolvimento dos meus primeiros jogos e programas simples para calcular quantos segundos já vivemos, etc,

Em 1990 comecei a estudar a linguagem dBase III plus e Clipper Summer 87 e desenvolver meus primeiros sistemas comerciais, como:

Sistema para Vídeo Locadora
Sistema para Loja de Materiais de Construção
Sistema para Loja de Eletrônicos
Sistema para Controle de Alunos

Sistemas com interface gráfica
Com a chegada do Windows 3.0 e Windows 3.11, os clientes passaram a ser mais exigentes, querendo programas com interface que interagisse com o mouse, passei então a estudar linguagens visuais, comprei o primeiro livro (em inglês) do Visual Basic, ou como chamávamos de VB, então surgiu a minha primeira criação, um Sistema de Gerenciamento Para Video Locadora, o SG-Loc, era um sistema arrojado, com fotos das capas das fitas VHS e sinopse dos filmes, tinha um módulo para terminal de consulta e um sistema que integrava com canetas ópticas para leitura dos códigos de barras. Era sensacional!

Os sistemas escolares também não escaparam da evolução, o novo sistema para Gestão Escolar era fascinante para a época, uma interface permitia utilizar o scanner para capturar as fotos 3 x 4 dos alunos e cadastrar na Ficha digital, esse também possuía um módulo para terminal de consulta, para que os alunos pudessem consultar suas notas sem a necessidade de solicitar na secretaria, entre várias funções.

Hoje em dia esses sistemas são obsoletos, mas na época foi um avanço.