Desenvolvimento Mobile. Um sonho possível

Compartilhe

Com a ascensão dos Smartphones, a criação de sistemas para os tais está se tornando uma necessidade prioritária, as pessoas passam quase metade do tempo conectadas em seus aparelhos, em redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas. Com base nessa necessidade os desenvolvedores de software estão a cada dia mudando a sua plataforma de desenvolvimento; para um desenvolvedor, criar um sistema Desktop já não é mais vantajoso como há quinze anos atrás.

Com essa crescente demanda os desenvolvedores começaram a evoluir, do sistema desktop, depois web e agora mobile. Com o surgimento de novas ferramentas os desenvolvedores estão atordoados e a grande maioria perdidos em meio a tanta tecnologia. Eu por exemplo, comecei a estudar a linguagem mobile a quase dois anos, entender o seu funcionamento e suas aplicações foi essencial para que eu pudesse dominar a linguagem, hoje estou concluindo o meu primeiro jogo 100% mobile, o Ragnarök S .

O Meu primeiro contato com o desenvolvimento foi no Android Studio, ele foi mais fácil pois dispões de emuladores Android que se corretamente configurados funcionam perfeitamente para o desenvolvimento das suas aplicações, agilizando os testes em tempo real. Depois de uns dias Literalmente BRIGANDO com o MacOS, consegui emular o poderoso iOS, mas para meu desencanto ficou bastante lento, deu para aprender e conhecer o Objetive C e o Swift, ambas ótimas linguagem de desenvolvimento que infelizmente não deu para estudar mais profundamente.

Passei alguns meses Dominando o Android Studio, antes de começar no Xamarin, uma ferramenta de desenvolvimento Mobile criada pela Microsoft, vem no Pacote do Visual Studio. Depois de conhecer a sua funcionalidade e compreender o funcionamento dos NuGet Packages, e o melhor, ele é Multiplataforma, funciona tanto em Android, quanto em iOS e Windows Phone. Muito versátil e rápido, facilitando o desenvolvimento de aplicações, e sem falar que é na Linguagem C#.

Eu particularmente estou encantado com tal ferramenta e me aprofundando cada vez mais em suas funcionalidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares